Livro revela brigas de youtubers com políticos, incluindo Feliciano e ACM Neto

Antônio ‘Kibe Loco’: “visita” da Polícia Federal após criticas a ACM Neto (YouTube/Reprodução)

João Batista Jr. na Veja informa que o livro “O Clube dos Youtubers” do jornalista Filipe Vilicic traz revelações sobre uma série deles, como Antonio “Kibe” Tabet, Gregório Duviver, Felipe Neto, Felipe Castanhari, Whindersson Nunes,Maddu Magalhães, JoutJout, dos fundadores da Galinha Pintadinha, entre muitos outros. Um dos destaques são os acalorados conflitos entre alguns deles com políticos. Os discursos de Felipe Neto no Twitter, por exemplo – youtuber que nos bastidores se alinhou com alguns representantes da oposição ao governo, como a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) –, tem incomodado não só seus colegas da extrema direita, de Olavo de Carvalho a Nando Moura. Como também milicianos cariocas e a família Bolsonaro.

De acordo com a publicação, em capítulo dedicado ao Porta dos Fundos, a obra resgata um conflito de ACM Neto, atual prefeito de Salvador, com Antonio “Kibe” Tabet, do Porta dos Fundos, que culminou com agentes da Polícia Federal revistando a casa do humorista. Tudo começou com uma piada que Tabet fez sobre o fato de a comunidade LGBTQ+ ter eleito o ACM Neto como o político mais gato do Brasil.

A história serve de gancho inicial para tratar das tretas de membros do Porta dos Fundos com políticos, e outras figuras. No livro também há casos sobre processos judiciais movidos pelo Feliciano, pela PM do Rio de Janeiro e até por uma Kellen, essa anônima, que ficou indignada porque o nome dela foi considerado como “nome merda” numa enquete do canal, completa o site da revista.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por