Maurício Sousa diz que Turma da Mônica pode ter personagem homossexual

O quadrinista Mauricio de Sousa e alguns de seus personagens mais populares
Mauricio de Sousa Produções / Divulgação

O site NaTelinha informa que Mauricio de Sousa, de 83 anos, tem passado por um momento de transformação na vida e também na carreira. O criador da “Turma da Mônica” viu sua principal obra ganhar os telões dos cinemas desde o dia 27 de junho. O cartunista não pretende parar de trabalhar e planeja agrupar na história um personagem homossexual.

De acordo com a publicação, em entrevista ao portal Yahoo que foi ao ar nesta segunda-feira (1º), ele explicou que é preciso enxergar o movimento do mundo e se adaptar as novas realidades. “Nós temos realmente uma preocupação de retratar o que está acontecendo na sociedade. Quando for o tempo e o momento, nós vamos ter personagens de todas as linhas, inclusive um homossexual”.

Porém, os fãs LGBT vão ter que aguardar um pouco para acompanhar a saga do personagem que representará o grupo na “Turma da Mônica”. Mauricio ainda não sabe quando dará esse novo passo na trajetória do seu trabalho. “Não sei ainda como, nem quando, nem onde”, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por