Mês que vem: Escritora e ativista americana Angela Davis dará palestra no Sesc em SP

Angela Davis em Washington – Theo Wargo/AFP

Reportagem de Everton Lopes Batista na Folha de S.Paulo informa que reunir pessoas de diferentes origens para conversar sobre democracia é um dos principais objetivos do ciclo de debates realizado pela editora Boitempo e pelo Sesc São Paulo entre os dias 15 e 19 de outubro, no Sesc Pinheiros. A principal conferencista, a escritora e ativista americana Angela Davis, que fará a palestra de encerramento do evento, é uma indicação do que orienta a programação: feminismo e luta negra.

De acordo com a publicação, embora o feminismo já estivesse presente, de forma mais tímida, em edições anteriores, desta vez ele pauta os principais momentos do evento. A historiadora italiana Silvia Federici e a socióloga americana Patricia Hill Collins vão participar. As duas autoras, ícones do pensamento feminista, têm também livros lançados pela Boitempo neste mês.

Em “Mulheres e Caça às Bruxas”, Federici mostra como as acusações de bruxaria na Europa estão refletidas nas perseguições às mulheres na história. “Pensamento Feminista Negro”, de Collins, traz um panorama do movimento americano a partir de diversas referências da academia e de fora dela. As autoras fazem palestras nos dias 15 e 16 de outubro, respectivamente, completa a Folha.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por