Mesmo com jornalistas criticados nas redes, Roda Viva bate recorde no YouTube com Greenwald

Glenn Greenwald participou do “Roda Viva”. Foto: Divulgação

Naian Lucas no site NaTelinha informa que a participação do jornalista Glenn Greenwald rendeu ao “Roda Viva”, da TV Cultura, o melhor desempenho em visualizações no YouTube do ano. Um dos responsáveis pelo site The Intercept e principal porta-voz da chamada “Vaza Jato”, série de reportagens que mostram supostas conversas entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro, foi sabatinado pelo programa na última segunda-feira (02).

De acordo com a publicação, menos de 48 horas depois do jornalístico ter ido ao ar, o vídeo com a íntegra da entrevista já havia sido visualizado mais de 620 mil vezes no canal do “Roda Viva” no YouTube.

A título de comparação, a nova fase da produção de entrevistas do canal público de São Paulo recebeu outros nomes da política nacional nos últimos meses, como o deputado federal Alexandre Frota, alguns dias depois dele ser expulso do PSL, partido de Jair Bolsonaro, e ter se filiado ao PSDB. A entrevista, realizada há duas semanas, conta com 489 mil visualizações na rede social, completa o site.

LEIA MAIS – Duvivier tira sarro dos entrevistadores do Roda Viva com Greenwald: “senhor não tá fazendo jornalismo demais?”

Roda Viva de Greenwald: um jornalista cercado de advogados medíocres da Lava Jato. Por Kiko Nogueira

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por