Na Ásia: Piscina de ondas artificiais apresenta defeito e cria “tsunami”

Tsunami artificial. (Reprodução YouTube/Veja SP)

Veja São Paulo informa que banhistas do parque aquático Yulong Shuiyun, localizado no norte da China, perto da fronteira com a Coreia do Norte, foram surpreendidos por uma onda gigantesca no domingo (28).

Segundo a publicação, de acordo com o jornal South China Morning Post, 44 pessoas acabaram feridas no acidente, que ocorreu dentro de uma piscina de ondas artificiais. O caso teria sido ocasionado por uma queda de energia, que prejudicou o aparelho que controla o nível de ondulação do brinquedo. Nesta terça-feira (30), cinco pessoas ainda estavam hospitalizadas pelos ferimentos, que incluem ossos fraturados, mas o estado de saúde dos pacientes é estável.

Durante o “tsunami’, várias pessoas acabaram lançadas para fora da água. Segundo o jornal The Washington Post, veículos locais publicaram que o caso teria ocorrido por erro de um funcionário, que operou o equipamento que controla as ondas embriagado. A informação, no entanto, foi negada pelo governo local. O parque foi fechado e está sobre investigação, completa o site.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por