No segundo dia, caso Flávio Bolsonaro cresce na Globo e some na Record

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional da Globo. Foto: Divulgação/Twitter

Do TV e Famosos:

Como tem ocorrido com frequência em 2019, o noticiário de televisão que envolve o governo Bolsonaro ou a família do presidente tem merecido tratamento muito diferente das grandes redes de TV aberta.

Não foi diferente esta semana com a cobertura da operação do Ministério Público do Rio que teve como alvo o senador Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Assisti ao principal telejornal de sete canais de TV na quarta e na quinta-feira. Veja como o caso foi noticiado:

Na quarta-feira (18), dia em que foi deflagrada a operação de busca e apreensão em endereços ligados aos dois, o “Jornal Nacional”, da Globo, exibiu uma reportagem de três minutos e meio sobre o assunto enquanto o “Jornal da Record” falou do caso por 65 segundos, sendo um terço do tempo dedicado à defesa do senador.

Flávio Bolsonaro e Queiroz foram o segundo principal destaque do dia na “escalada” (as chamadas da abertura) do JN. No JR não houve chamada na abertura. No “SBT Brasil”, que exibiu reportagem de dois minutos e meio, também houve chamada na abertura. Igualmente, “Jornal da Band” e “RedeTV News” deram espaço para a ação do MP e exibiram reportagens sobre o assunto de cerca de três minutos cada.

(…)

 

Categorias
TV

Relacionado por