Nova lista de demissões assusta artistas da Globo, diz site

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação

Sandro Nascimento no site NaTelinha informa que as demissões ocorridas desde o inicio de 2019 na Globo, envolvendo parte dos profissionais do entretenimento, dramaturgia e jornalismo, vem assustando os artistas da emissora que têm seus contratos vencendo nos próximos meses. A situação ocorre num momento de transição na unificação de todas as empresas do grupo, dentre elas, Som Livre e Globosat, em uma única Globo.

Segundo a publicação, desde janeiro, nomes como Otaviano Costa, Márcio Canuto, Sérgio Chapelin, Leandro Hassum, Ivan Moré, Fernando Rocha,  Cris Dias, Cininha de Paula, Mariana Ferrão, Felipe Suhre e Bianca Bin deixaram a rede alegando motivos diferentes, como aposentadoria ou falta de projeto, porém, elas estariam acontecendo, principalmente, como consequência deste período de reformulação política interna da empresa e sua nova postura em relação ao mercado de trabalho.

Além desses ex-globais, o NaTelinha apurou que existe uma lista de apresentadores, autores e atores, antes considerados intocáveis, que deixarão o canal até o primeiro semestre de 2020 se não aceitarem as novas normas do grupo. De acordo com fontes ouvidas, alguns artistas estão negociando, inclusive com contratos já vencidos, e outros já foram avisados, informalmente, das novas condições da Globo, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por