Boris Casoy, até ele: “Bolsonaro é impulsivo, às vezes atira antes de pensar”

Boris Casoy. Foto: Reprodução/YouTube

A informação é de Maurício Stycer em seu blog no UOL. “Perto de completar três anos à frente do telejornal RedeTV News, Boris Casoy recebeu o UOL Vê TV para uma entrevista na sede da emissora. A conversa girou em torno de telejornalismo, com reflexões sobre o passado, o presente e o futuro do noticiário na televisão. Um dos temas principais, na visão do jornalista, é o impacto da crise econômica sobre todas os canais, inclusive a Globo. ‘As emissoras estão atravessando dificuldades gigantescas’, diz”.

O jornalista desenvolve as informações: “Casoy conta sobre o cuidado que tem ao opinar no telejornal da RedeTV! e cita, fazendo um contraste, o presidente Jair Bolsonaro. ‘O presidente da República é um homem impulsivo, que às vezes atira antes de pensar. Se você quer fazer um jornalismo sério, tem que pensar muito antes de falar’, diz”.

“O âncora fala, também, sobre como lida com Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora e apoiador ruidoso do governo, e com Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esporte, que lhe dá liberdade total para opinar. Casoy menciona, ainda, a sua admiração por Ricardo Boechat, âncora da Band, morto em fevereiro deste ano. ‘Era uma figura muito avançada para o tempo’, diz”, completa o portal.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por