Números do Ibope de concorrentes mostram que fim do Vídeo Show foi erro da Globo

Carioca no Vídeo Show da Globo. Foto: Divulgação

Reportagem de Luciano Guaraldo no site Notícias da TV informa que, quase quatro meses depois de a Globo acabar com o Vídeo Show, os números do Ibope mostram que a decisão foi um erro estratégico. O quadro A Hora da Venenosa, pedra no sapato do vespertino, continua levando a melhor sobre a Sessão da Tarde, deslocada para bater de frente com as fofocas de Fabíola Reipert na Record. Sem um novo produto para exibir, a Globo matou um programa de 35 anos a troco de quase nada.

De acordo com a publicação, dados obtidos pelo Notícias da TV apontam que, nas médias mensais da Grande São Paulo, a Globo está na vice-liderança na faixa da Venenosa desde agosto do ano passado –são nove meses sem vencer. É a maior sequência de vitórias da Record na história, pois o recorde anterior era de seis meses em primeiro lugar.

Em comparação com o ano anterior, o quadro de fofocas tem crescido na audiência desde que parou de concorrer com o Vídeo Show: em janeiro, teve média de 9,9 pontos (contra 8,7 em 2018); em fevereiro, marcou 11,3 (ante 9,9); em março, 11,4 (9,7); e fechou abril com 10,2 (média igual a que atingiu no mesmo mês de 2018), completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por