Nuno Leal Maia fala sobre saída e vida após a Globo: “No fim, cortavam minhas cenas”

Nuno Leal Maia como o Gaspar de Top Model
Imagem: Reprodução

De Leonardo Rodrigues no UOL.

Longe da Globo desde 2015, quando não teve o contrato renovado, Nuno Leal Maia, 72 anos, sabe que existe vida após a emissora. E, para veteranos como ele, existe uma nova porta, que tem se mostrado cada vez mais aberta: o universo das séries. A última novela rodada por ele na Globo foi Amor Eterno Amor (2012), e desde então o Gaspar de Top Model vive de participações e projetos na TV e streaming.

(…)

Apesar de não se alimentar de nostalgia, Nuno Leal Maia se ressente de pelo menos uma experiência que viveu em boa parte de seus 40 anos de Globo: bater bola com diretores e, principalmente, autores para a composição de personagens.

(…)

“Em Mandala, por, exemplo, atuei muito com o Marcílio Moraes [coautor]. Em Top Model, com o Antônio Calmon. Eles eram ótimos. Senti que isso foi se perdendo com o tempo. Na última novela que fiz na Globo, eles cortavam minhas cenas. Ficou muito difícil ter liberdade e autonomia de voo. Agora, sinceramente, não sei como está lá.”

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por