Patti Smith falando sobre Bolsonaro e Trump: ‘Nossos governantes não têm o mínimo contato com o povo’

A cantora e escritora Patti Smith – Jesse Dittmar/Reprodução

De Thales de Menezes na Folha de S.Paulo.

Patti Smith, a escritora, viaja a São Paulo para divulgar dois livros que saem agora no Brasil —“Devoção” (2017), algo entre prosa e ensaio, e “O Ano do Macaco” (2019), o seu terceiro volume de memórias. Este chega após “Só Garotos”, vencedor do National Book Award em 2010, e “Linha M” (2016). Ela vai conversar com leitores na quinta (14), às 14h, no Sesc Pompeia.

(…)

Em “O Ano do Macaco”, ela fala da grande decepção com a eleição de Trump. Quando a conversa recai sobre política, começa a falar do Brasil. Às vezes pensa que o mundo parece estar andando para trás.

“Mais importante do que avanços culturais e sociais que estamos perdendo é a questão do meio ambiente. Tanto os Estados Unidos como o Brasil estão muito próximos de desastres ambientais. E o que acontece no seu país acaba afetando o resto do mundo. Nossos governantes, nos Estados Unidos e no Brasil, mais do que corruptos, homofóbicos ou racistas, não têm o mínimo contato com o povo, com o que importa para as pessoas”.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por