Paula Lavigne para o governo: “vamos passar 24 horas sem ouvir música? É essa a vida que eles querem que a gente leve?

Paula Lavigne Foto: divulgação

De Maria Fortuna no jornal O Globo.

“Não esperaria que um secretário desse governo gostasse, aliás, ele sabe o foi o Tropicalismo?”, pergunta a produtora Paula Lavigne, diante da notícia de que o novo secretário de Incentivo e Fomento à Cultura, Camilo Calandreli, nomeado no Diário Oficial desta quarta-feira , é um crítico do movimento.

Empresária e mulher de Caetano Veloso, um dos maiores representantes do movimento cultural, Paula diz não se surpreender com as novas nomeações do governo Bolsonaro na principais pastas de Cultura.

– É evidente e declarado o ódio do governo à classe artística. Eles querem acabar com a arte – afirma. – Proponho, então, que a gente faça uma greve: vamos passar 24 horas sem ouvir música, sem ver uma novela, um filme um seriado, sem ir a um show? É essa a vida que eles querem que a gente leve?

(…)

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por