Pedro Cardoso: “Melhorar a vida dos militares é preço a pagar para manter o povo longe do poder”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Boa tarde. Sugeri mais cedo artigo de Carlos Andreazza, em O Globo, sobre o ganho financeiro que os militares estão obtendo para e por participarem no desgoverno do nazifascista Jair Messias.

Sugiro agora, no mesmo jornal, o texto de Bernardo Mello Franco sobre a mesma questão. Bernardo traz revelação sobre os valores que militares e seus familiares estão ganhando do projeto liberal fascista das elites deste lugarzinho sem pátria onde nascemos. É uma farra!

Melhorar a vida dos militares é preço barato que as elites econômicas parecem estar dispostas a pagar para manter o povo longe do poder. Aporofobia, a fobia ao pobre e a pobreza, como citei outro dia, conceito concebido brilhantemente por Adela Cortina, explica a razão mais profunda do anseio por riqueza que a todos acomete. Diz a filosofa que as relações humanas apoiam-se na troca útil entre as pessoas. Damos para receber algo em troca.

Nosso temor dos pobres advém da convicção de q eles nada teriam para nos dar em troca do que damos a eles. Grande mentira! Os pobres é que dos ricos pouco, qdo ñ nada, é q recebem em troca dos serviços q prestam a quem lhes explora. Resumo aqui o pensamento da filósofa. Sugiro que a leiam e que leiam a coluna diária de Bernardo. Eu leio sempre. É em O Globo; o que atesta a complexidade onde a verdade pode estar.

O que os militares estão fazendo é tão vergonhoso qto terá sido o que eles diziam o q PT tinha feito. Honesto nessa história, apenas os trabalhadores alijados do poder e da cidadania.

Triste lugar; vulgar desonestidade. Cumprimento Bernardo e seu texto direto e preciso.

Abraços, colegas.

View this post on Instagram

Boa tarde. Sugeri mais cedo artigo de Carlos Andreazza, em O Globo, sobre o ganho financeiro que os militares estão obtendo para e por participarem no desgoverno do nazifascista Jair Messias. Sugiro agora, no mesmo jornal, o texto de Bernardo Mello Franco sobre a mesma questão. Bernardo traz revelação sobre os valores que militares e seus familiares estão ganhando do projeto liberal fascista das elites deste lugarzinho sem pátria onde nascemos. É uma farra! Melhorar a vida dos militares é preço barato que as elites econômicas parecem estar dispostas a pagar para manter o povo longe do poder. Aporofobia, a fobia ao pobre e a pobreza, como citei outro dia, conceito concebido brilhantemente por Adela Cortina, explica a razão mais profunda do anseio por riqueza que a todos acomete. Diz a filosofa que as relações humanas apoiam-se na troca útil entre as pessoas. Damos para receber algo em troca. Nosso temor dos pobres advém da convicção de q eles nada teriam para nos dar em troca do que damos a eles. Grande mentira! Os pobres é que dos ricos pouco, qdo ñ nada, é q recebem em troca dos serviços q prestam a quem lhes explora. Resumo aqui o pensamento da filósofa. Sugiro que a leiam e que leiam a coluna diária de Bernardo. Eu leio sempre. É em O Globo; o que atesta a complexidade onde a verdade pode estar. O que os militares estão fazendo é tão vergonhoso qto terá sido o que eles diziam o q PT tinha feito. Honesto nessa história, apenas os trabalhadores alijados do poder e da cidadania. Triste lugar; vulgar desonestidade. Cumprimento Bernardo e seu texto direto e preciso. Abraços, colegas.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por