Pedro Cardoso sobre Bolsonaro em reunião: “Nada legiitima um criminoso. Nem 57.7 milhões de votos”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Boa tarde.

Leram a nota de solidariedade a Augusto Heleno escrita por seus colegas de academia militar? Sugiro que leiam. Chamam Jair Messias Bolsonaro de Exm. Sr. Já aqui revela-se a formalismo deles. Não é exm coisa alguma quem no cargo de presidente vomita mais de 30 palavrões em uma reunião ministerial. Ou estes senhores se comportam assim em suas vidas profissionais? Estes senhores também defendem a tortura e torturadores como o Exm Messias genocida?

Dizem o presidente ser uma “autoridade legitimamente constituída” quando, em verdade, é exatamente esta legitimidade que está sendo investigada. Pesa sobre Messias suspeita de ter se valido, e continuar se valendo, de notícias falsas para se eleger; pesa sobre Messias suspeita de interferência na PF para para proteger seus filhos de investigações.

As suspeitas que pesam sobre os filhos de Messias são de crimes gravíssimos! E estes senhores vem a público ameaçar 220 milhões de pessoas com uma guerra civil? Qual guerra? Quem está armado? Apenas o Estado está armado; o Estado e as máfias policias, evangelizadas algumas, que alinha-se com Messias.

Nós, os democratas radicais, não temos armas algumas. Guerra em que apenas um dos lados dispõe de armamento não é guerra; é chacina. Mentem estes senhores ao falar em guerra. Guerras só há quando há ataque armado. Inventam a ameaça que não há para justificar para si mesmos e suas famílias a sede de matar que sentem toda vez que a realidade não corresponde a seus desejos. Não há guerra alguma!

O que há é um presidente escondendo seus filhos da lei! Nada além disso! O que há é uma pandemia grave desprezada pela administração! O que há é milhões de pessoas se agarrando aos fogos fátuos de democracia para investigar um adorador de torturas!

Nada legítima um criminoso. Nem 57.7 milhões de votos.

Que ele seja investigado. Os termos da manifestação de apoio são de uma arrogância típica de militares para quem a democracia é um transtorno. Emitem julgamento sobre tudo como se tivessem autoridade para tanto. Não têm. Enquanto houver democracia, não terão.

Messias deve ser investigado. Há indícios de crime.

View this post on Instagram

Boa tarde. Leram a nota de solidariedade a Augusto Heleno escrita por seus colegas de academia militar? Sugiro que leiam. Chamam Jair Messias Bolsonaro de Exm. Sr. Já aqui revela-se a formalismo deles. Não é exm coisa alguma quem no cargo de presidente vomita mais de 30 palavrões em uma reunião ministerial. Ou estes senhores se comportam assim em suas vidas profissionais? Estes senhores também defendem a tortura e torturadores como o Exm Messias genocida? Dizem o presidente ser uma “autoridade legitimamente constituída” quando, em verdade, é exatamente esta legitimidade que está sendo investigada. Pesa sobre Messias suspeita de ter se valido, e continuar se valendo, de notícias falsas para se eleger; pesa sobre Messias suspeita de interferência na PF para para proteger seus filhos de investigações. As suspeitas que pesam sobre os filhos de Messias são de crimes gravíssimos! E estes senhores vem a público ameaçar 220 milhões de pessoas com uma guerra civil? Qual guerra? Quem está armado? Apenas o Estado está armado; o Estado e as máfias policias, evangelizadas algumas, que alinha-se com Messias. Nós, os democratas radicais, não temos armas algumas. Guerra em que apenas um dos lados dispõe de armamento não é guerra; é chacina. Mentem estes senhores ao falar em guerra. Guerras só há quando há ataque armado. Inventam a ameaça que não há para justificar para si mesmos e suas famílias a sede de matar que sentem toda vez que a realidade não corresponde a seus desejos. Não há guerra alguma! O que há é um presidente escondendo seus filhos da lei! Nada além disso! O que há é uma pandemia grave desprezada pela administração! O que há é milhões de pessoas se agarrando aos fogos fátuos de democracia para investigar um adorador de torturas! Nada legítima um criminoso. Nem 57.7 milhões de votos. Que ele seja investigado. Os termos da manifestação de apoio são de uma arrogância típica de militares para quem a democracia é um transtorno. Emitem julgamento sobre tudo como se tivessem autoridade para tanto. Não têm. Enquanto houver democracia, não terão. Messias deve ser investigado. Há indícios de crime.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por