Piloto de Fórmula 2 não resiste a acidente na Bélgica e morre aos 22 anos

Antoine Hubert teve como ponto alto em 2019 a vitória em Mônaco (Foto: Reprodução/F2)

O site Grande Prêmio informa que Anthoine Hubert, piloto de 22 anos da Fórmula 2, morreu neste sábado (31). O francês foi uma das vítimas do grave acidente que marcou a corrida 1 da categoria em Spa-Francorchamps. O piloto foi atingido em ‘T’ pelo carro do adversário Juan Manuel Correa e, de acordo com comunicado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a publicação, o comunicado da FIA não entra em detalhes sobre o que causou a morte de Hubert, citando apenas ferimentos relacionados ao acidente. A entidade que rege a F2 ainda informa ainda que Juan Manuel Correa, que atingiu a lateral do carro do francês, está em quadro considerado estável e sob tratamento.

A corrida da Fórmula 2 foi paralisada logo na segunda volta. Foi quando, na subida da Eau Rouge, um incidente envolvendo os carros de Hubert, Correa, Marino Sato e Giuliano Alesi causou preocupação. Sato e Alesi escaparam sem lesões, enquanto Hubert e Correa exigiram atendimento médico imediato. Correa recebeu atendimento inicialmente no centro médico do autódromo, antes de se levado ao hospital de Liège. Hubert, em situação ainda mais preocupante, precisou ser removido de helicóptero. A corrida terminou com Nyck de Vries na primeira colocação. Entretanto, os resultados não contam para o campeonato, já que a prova oficialmente teve duração de apenas duas voltas, completa o site.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por