Por baixa audiência, Record altera todo o seu horário nobre na TV aberta

Adriana Araújo e Celso Freitas, os apresentadores do Jornal da Record Imagem: Reprodução/Record TV

Da Coluna de Maurício Stycer no UOL.

(…)

A Record, a partir dos anos 1990, apostou numa grade com elementos semelhantes à da Globo, mas com horários alternativos aos da rival. A última alteração importante foi feita em março de 2015, com a estreia de “Os Dez Mandamentos”. A nova faixa de novelas bíblicas empurrou o principal telejornal da emissora para as 21h30.

Deu certo por alguns anos, mas a baixa audiência das últimas tramas (“Jesus”, “Jezabel” e a reprise de “O Rico e Lázaro”) somada ao sucesso da mais recente novela das 21h da Globo (“A Dona do Pedaço”) derrubou o Ibope do “Jornal da Record” a níveis constrangedores – abaixo dos 5 pontos, em São Paulo.

No próximo dia 2 de dezembro, a emissora promove uma mudança radical. O “JR” passa a ser exibido às 19h45, logo após o “Cidade Alerta”. Continua valendo princípio de “contra-grade” (o telejornal vai se opor à novela das 19h30 da Globo), mas em uma competição supostamente menos complicada.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por