Durou apenas dois meses a passagem do padre Alessandro Campos pela RedeTV!. Foram vários os motivos que o fizeram perder o espaço na faixa matinal, mas o principal deles é financeiro. Seu programa tinha alto custo e trazia pouco retorno comercial. Também perdia a disputa no Ibope para emissoras menores, como a Gazeta e a TV Aparecida.
Em suas negociações com os donos da emissora, o padre prometeu um cenário interessantíssimo: disse que sua popularidade ajudaria a atrair um público novo para a RedeTV!, além de afirmar que várias empresas que o acompanhavam onde quer que fosse seriam anunciantes garantidas. Mas o discurso não se concretizou.
Não é a primeira vez que Alessandro Campos, conhecido como padre ostentação, usou do mesmo pretexto para ganhar mais espaço na TV. Em 2017, quando estreou na Gazeta, ele prometeu à emissora que seu programa semanal teria no mínimo seis ações de merchandising.
Ele, de fato, levou consigo os anunciantes, mas eles debandaram ao fim do primeiro mês. A produção, que deveria render lucro segundo as estimativas da emissora, passou a dar prejuízo e foi cancelada após quatro meses no ar.
Na RedeTV!, o programa do padre ostentação flopou. Além de não dar audiência, não ter retorno comercial e não reverberar em outras plataformas, sua curta passagem pela emissora foi bastante ruidosa.
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