Preconceito: Cervejaria lança manifesto contra movimentos LGBT

Cervejaria preconceituosa. Foto: Reprodução/Facebook

A cervejaria Saint Arnulf de Montes Claros, em Minas Gerais, publicou na última semana em sua página no Facebook um manifesto de repúdio aos movimentos LGBT. “A cervejaria Saint Arnulf é contra a militância LGBT e não teme perder clientes por isso. Ponto final”, diz, na imagem postada. Não foi explicado o motivo do posicionamento.

De acordo com a Veja São Paulo, o estabelecimento pertence ao mestre cervejeiro Pabhlo Allan e é ligado ao Instituto de Caridade e Educação Cristã Sociedade da Santíssima Virgem Maria (SSVM). A organização civil e sem fins lucrativos objetiva “a maior glória de Deus, a salvação das almas e a exaltação da Santa Igreja”. Para tanto, realiza cursos, palestras e conferências que promovem a formação católica. Na terça (10), a cervejaria voltou a se pronunciar sobre o caso. “Agradecemos imensamente a tantas manifestações de apoio, amizade e carinho que temos recebido. De fato, é emocionante! Muito obrigado! Somos católicos! Não recuaremos diante das manifestações de ódio e incompreensão que alguns poucos aqui demonstraram“, escreveram.

Eles alegam que foram aconselhados pelo teólogo Carlos Nougué a bloquear ofensores. “Com efeito, desde seus primórdios a cervejaria Saint Arnulf foi um ambiente familiar de respeito e fraternidade cristã, e não aceitaremos que palavrões e xingamentos maculem o ambiente católico que propomos aqui. Saiam os que não concordam com as diretivas desse espaço. Façam suas críticas de baixo calão em seus perfis, pois aqui deve imperar o amor ao próximo, os princípios cristãos. Não! Não recuaremos! Respeitamos todas as pessoas, mas JAMAIS aceitaremos o pecado”, completam.

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por