
Prefeitura do Rio ataca a Globo em propaganda
Do NaTelinha:
A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou, nesta quinta-feira (06), uma peça publicitária que ataca à Globo. No vídeo de um minuto, o prefeitura da gestão de Marcelo Crivella, do PRB, conta que investe R$ 70 milhões para a realização do Carnaval e afirma que a emissora carioca juntamente com a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) são as que mais faturam com patrocinadores no evento.
A peça foi divulgada na Record Rio, durante o intervalo do “Balanço Geral”. “Pra quem ainda não sabe, o desfile das escolas de samba custa para a Prefeitura 70 milhões de reais. O enredo é fácil de entender, a conta é que difícil de engolir”, inicia o vídeo, dirigido pela produtora J E J Marketing.
Procurada pelo NaTelinha, a Globo rebate as críticas da Prefeitura. “Ao contrário do que afirma o comercial em questão, a Globo não vende patrocínio do carnaval, que é um evento das Escolas de Samba. Apenas vende cotas de suas transmissões. Nessa grande festa da cultura popular brasileira, a Globo acredita que todos os envolvidos devem fazer a sua parte. A Globo tem feito a sua”.
O polêmico anúncio continua: “quem vende os ingressos e o espaço ganhando milhões é a LIESA. Quem vende o patrocínio, comercializando várias cotas milionárias, é a Rede Globo”, continua se referindo ao fato de que a Globo vende anualmente várias cotas de patrocínio para cobrir o evento. Nessa história de milhões pra lá e nunca pra cá quem paga a conta do Carnaval é a prefeitura: 70 milhões. O carnaval do Rio precisa viver do patrocínio privado. Não dos recursos da prefeitura”.
(…)
Conheça as regras do debate