Procon notifica iFood por campanha com Galvão na Globo

Galvão Bueno – Reprodução/TV

Campanha publicitária de Galvão Bueno logo após o primeiro gol do Flamengo na vitória por 5 a 0 sobre o Grêmio rendeu notificação do Procon ao iFood.

Aplicativo foi informado da situação no fim da tarde de 24 de outubro, depois de o sistema apresentar falhas e gerar reclamações de usuários durante a partida válida pela semifinal da Libertadores. “Estamos apurando o que estão comentando no Twitter, acompanhando este movimento. Enviamos uma notificação para o iFood prestar esclarecimentos. Oficialmente, estamos perguntando como foi a promoção, a intenção da campanha e o que aconteceu. Assim que obtivermos uma resposta, teremos uma manifestação sobre isso”, disse Rodrigo Tritapepe, diretor de atendimento do Procon-SP. Com a ajuda de Júnior e Caio Ribeiro, Galvão Bueno divulgou na Globo um desconto àqueles que solicitassem comida. Para isso, era preciso digitar um código de desconto, camisa 27, número do jogador do Flamengo. Assim, os clientes teriam R$ 27 de desconto no pedido. O sistema, então, caiu e gerou uma série de reclamações no Twitter.

Informação de Diego Salgado e José Edgar de Matos no UOL Esporte.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por