Programa “Domingo Espetacular” é criticado por homenagem a Paulo Henrique Amorim

UOL:

Nesse domingo (14), o programa “Domingo Espetacular” homenageou o jornalista Paulo Henrique Amorim, que morreu na última quarta-feira (10), aos 76 anos, vítima de infarto fulminante. Ele comandou a atração durante 13 anos e foi afastado em junho, supostamente após pressão pelas críticas que fazia ao presidente Jair Bolsonaro. Houve muita reclamação nas redes sociais sobre a abertura do jornalístico e certa frieza ao apresentar reportagens.

A revista eletrônica dividiu a homenagem em duas partes: a primeira matéria teve cerca de 13 minutos, enquanto a segunda durou três. O VT mais longo dedicou espaço aos amigos e colegas do ex-âncora para falar da experiência de ter convivido com PHA. .

“Essa semana o jornalismo perdeu um craque da notícia. O nosso colega Paulo Henrique Amorim. Ele sofreu um mal súbito dentro de casa, no Rio de Janeiro”, começou a apresentadora Patricia Costa. “A morte pegou de surpresa amigos, fãs e todos nós. Paulo Henrique era carioca, mas vivia em São Paulo há mais de 20 anos. Sério com a notícia, mas sempre bem-humorado com a vida. Essa mistura é lembrada por todos como a marca do PH”, acrescentou Eduardo Ribeiro.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por