Sem acessibilidade, jornalista da Globo que é cadeirante interrompe reportagem no meio

Do UOL:

A repórter Flávia Cintra pediu desculpas durante o Bom Dia São Paulo, da Globo, desta terça-feira (16) por não conseguir terminar sua matéria sobre acessibilidade na capital paulista. Cadeirante, a jornalista demorou para embarcar em um ônibus e depois não conseguiu atravessar uma calçada estreita e esburacada. Ao fim da edição do jornal, ela deixou clara sua frustração.

Com reportagens no quadro Anda SP, Flávia mostra sua realidade como cadeirante em São Paulo. Na edição de hoje, ela apresentava o trajeto para a Zona Cerealista, no centro da cidade, local onde há venda de produtos a granel a preços mais em conta do que em mercados comuns.

Apesar de Flávia fazer sinal para embarcar, um motorista quase não parou o ônibus. Ela perguntou se poderia entrar, mas ele explicou que o veículo estava muito cheio, e a aconselhou a esperar o próximo. A apresentadora Glória Vanique ficou indignada com a situação. “Você está nesse ponto desde o começo do jornal, desde as 6h, deu prioridade para outra cadeirante [embarcar], mas em mais de uma hora você não conseguiu embarcar. Isso é um absurdo!”, disse.

“É, está difícil. Alguns ônibus não têm acessibilidade, ou não param. Nesse último que mostramos ao vivo, o motorista educamente sugeriu para aguardar por outro”, respondeu a repórter, sem graça.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por