Quarto livro da série ‘Jogos Vorazes’ chega nesta sexta no Brasil

Livro acontece 64 anos antes da participação de Katniss no torneio “Jogos Vorazes”. Foto: Divulgação

De Paulo Henrique Silva no Hoje Em Dia.

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, quarto volume da série literária “Jogos Vorazes”, chega nesta sexta-feira (19) às livrarias de todo país, pela editora Rocco. O novo capítulo não é exatamente uma sequência das aventuras da protagonista da  Katniss Everdeen, passando-se 64 anos antes e focando-se no vilão Coriolanus Snow.

Ele é um jovem de 18 anos que se prepara para sua oportunidade de glória como mentor dos Jogos Vorazes. A familia dele passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de manipular seus colegas estudantes.

O novo livro comemora os dez anos da saga no Brasil e já tem adaptação para o cinema confirmada. As outras três publicações resultaram em quatro filmes: “Jogos Vorazes” (2012), “Jogos Vorazes – Em Chamas” (2013), “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” (2014) e “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” (2015). Todos eles protagonizados por Jennifer Lawrence, ganhadora do Oscar por “O Lado Bom da Vida”, em 2013.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por