Record derruba Jornal Nacional da Globo em Salvador e Goiânia

William Bonner no JN da Globo. Foto: Reprodução

Duh Secco do site RD1 informa que a Record derrotou o principal noticiário do país, o “Jornal Nacional”, da Globo, 45 vezes nos primeiros meses do ano. As vitórias sobre a principal concorrente se deram em Salvador e Goiânia. As duas praças compõem o Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de audiência em quinze regiões metropolitanas país afora.

Segundo a publicação, em Salvador, foram 31 vitórias; em Goiânia, 14. Na faixa do “Jornal Nacional”, a Record exibe as novelas “A Terra Prometida” (2016), em reprise das 19h45 às 20h45, e “Jesus”, entre 20h45 e 21h45. Os dois folhetins caminham para os últimos capítulos. “Jesus” será substituída, em abril, pela macrossérie “Jezabel”; “A Terra Prometida” cede vaga para “Topíssima” em maio.

Cabe lembrar que a Globo amarga derrotas constantes, em Salvador e Goiânia, para a Record. O segundo lugar já levou a rede a autorizar mudanças na grade matutina de sua afiliada na Bahia, ampliando o espaço do “Bahia Meio-Dia”, jornal local apresentado por Jéssica Senra, ex-Record. A praça também perdeu o “Bem Estar”, antes da “conversão” do programa em quadro do “Encontro”, em todo país, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por