Record se recusa a participar do Emmy Internacional enquanto Globo patrocinar evento

Logos da Globo e Record. Foto: Divulgação

Do UOL:

A Record não tem nenhuma indicação para o Emmy Internacional, mas engana-se quem pensa que isso seja um desprestígio para as produções da emissora. O motivo é que o canal de Edir Macedo não envia seus produtos para apreciação da Academia, se recusando a participar da premiação enquanto a Globo for uma das patrocinadoras.

O NaTelinha ouviu fontes ligadas a dramaturgia da Record que afirmaram que a emissora não aceita participar do evento por temer um boicote orquestrado pela Globo e anulando suas chances de qualquer premiação.

Embora oficialmente a Record não costuma falar sobre o evento e opta em concorrer em outras premiações não tão importantes como o Emmy Internacional, nos bastidores, de acordo com relatos ouvidos, o grupo brasileiro considera ser impossível vencer em qualquer categoria enquanto a Globo fizer parte da organização.

A reportagem se debruçou sobre as regras do maior prêmio da televisão mundial, dias depois da Globo receber mais duas indicações nas categorias voltadas para jornalismo e aproximadamente 40 dias antes de ser anunciada a lista de indicados em dramaturgia e entretenimento, para tentar compreender se há razão nas críticas da Record ao Emmy Internacional.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por