Rede TV! é condenada pelo TJSP a indenizar Zezé e Zilu em R$ 406 mil por danos morais

Zezé e Zilu foram retratados como protagonistas de novela mexicana pelo programa TV Fama
Imagem: Imagem/Divulgação

Bruno Thadeu no UOL informa que o cantor Zezé Di Camargo e sua ex-mulher, Zilu Godoi, venceram ação contra a Rede TV! e devem receber R$ 406,8 mil de indenização. O Tribunal de Justiça de São Paulo concluiu que a emissora ofendeu moralmente a família Camargo em um quadro do programa TV Fama, exibido em 11 de março de 2004, quando os dois ainda eram casados.

De acordo com a publicação, a defesa de Zezé e Zilu apresentou ao tribunal o conteúdo do programa, que tinha como chamada “Vida de Wanessa Camargo Vira Novela Mexicana”. De acordo com a defesa da família Camargo, a Rede TV! montou uma narração fantasiosa para depreciar Wanessa Camargo, filha de Zezé e Zilu. Na paródia exibida pelo programa, Wanessa foi chamada de “Wanessita Amargurada Camargo”. Zilu virou “Zuleide Zuada Camargo”. Já Zezé foi retratado como “José Filha Faz o Que Quer Camargo”.

Para a defesa de Zezé e Zilu, a matéria mostrou os dois como protagonistas de uma novela mexicana, “passando a impressão para o telespectador que se trata de uma família desestruturada, desequilibrada e sem rumo, com uma filha que faz o que quer, uma mãe que chora nos cantos e um pai que se desespera sem poder fazer nada”, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por