Coincidência: Ator Rutger Hauer morreu no mesmo ano que seu personagem em Blade Runner

Rutger Hauer em Blade Runner. Foto: Divulgação

O site Heróis da TV informa que nesta quarta (24) foi anunciada a morte do ator holandês Rutger Hauer aos 75 anos. Ele morreu no último dia 19. A causa da morte não foi informada. Segundo seu agente, Hauer faleceu em sua casa, na Holanda, de “uma curta doença”.

De acordo com a publicação, curiosamente, quis o destino que Hauer morresse no mesmo ano da morte de seu mais famoso personagem, Roy Batty, o replicante de Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), filme dirigido por Ridley Scott.

A história de Blade Runner, baseada no livro Androides Sonham Com Ovelhas Elétricos?, de Philip K. Dick, publicado em 1968, se passa em uma poluída e caótica Los Angeles no ano de 2019. A investigação conduzida por Rick Deckard (Harrison Ford) e a perseguição aos replicantes foragidos, culminando no violento e poético enfrentamento entre o ex-policial e o líder dos androides, que termina com a morte de Roy Batty (Rutger Hauer) sob a chuva, após salvar a vida de Deckard, se dá exatamente em novembro de 2019, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por