Regina Duarte fala sobre apoio a Jair Bolsonaro: “Sou chamada de fascista”

Reprodução (TV Globo)

Do TV e Famosos:

Regina Duarte falou abertamente sobre seu apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e posicionamentos políticos em pleitos anteriores, durante entrevista concedida ao “Conversa com Bial”, da TV Globo, hoje à noite.

O ativismo da atriz veterana de 72 anos e com mais de 40 trabalhos entre novelas e séries atraiu a simpatia de alguns, mas também provocou a fúria de outros –dentre eles, colegas de emissora, como José de Abreu e Tássia Camargo.

“Em 2002 fui chamada de terrorista e hoje sou chamada de fascista, olha que intolerância? E eu achando que vivia em uma democracia, onde eu tenho o direito de pensar de acordo com o que eu quero. Eu respeito todo mundo que pensa diferente de mim. Não saio xingando as pessoas por aí”, desabafou ela.

Questionada sobre o feminismo, Regina Duarte não pensou duas vezes. “Eu nunca me declarei uma feminista, mesmo fazendo a Malu [da série ‘Malu Mulher’]. Eu não acho que as coisas são por aí, acredito que há caminhos intermediários. (…) Embora tenha tido atitudes de vanguarda, eu fui e continuo conservadora. Eu só tenho medo de ficar velhinha e dizer: ‘Ah, esse mundo está perdido’. Não, que horror! Que horror!”

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por