Felipe Neto faz comparação do impacto de seu canal com perfil de novela da Globo

Do natelinha:

O youtuber Felipe Neto aproveitou a tarde desta quarta-feira (29) para questionar o impacto da Globo sobre as redes sociais. Ao comparar o número de seguidores do perfil de Vivi Guedes, personagem vivida por Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, com a quantidade de inscritos que seu canal alcançou, o rapaz lançou a seguinte discussão no Twitter: “A Globo ainda é a Rede Globo de outrora?”.

Na thread publicada por ele é apresentado o fato de que o Instagram @estiloviviguedes alcançou mais de 100 mil seguidores em 17 horas.  (e até a publicação desta reportagem, contava com 167 mil). Na sequência, Felipe Neto mostra que o canal Irmãos Neto conseguiu 1 milhão de inscrições no Youtuber em 24 horas. Para ele, é algo pequeno diante do poder de uma empresa como a Globo: “Um resultado no mínimo alarmante pro tamanho da mídia que investiram”.

“Claro que a comparação é entre uma mídia offline (televisão) tentando jogar pra uma mídia online, enquanto a gente (Irmãos Neto) era online para o online. Mas ainda assim é um sinal claro de como o poder da mídia offline decaiu em relação ao engajamento e público jovem. Acho interessante de analisar”, aponta.

Neto ainda acrescenta: “Óbvio que 136 mil seguidores no perfil de uma personagem é um número grande, mas nós estamos falando de Rede Globo. A empresa informa que atinge 100 milhões de pessoas diariamente. Logo, era de se imaginar que quebrasse recordes mundiais quando começasse a migrar de vez pro digital”.

(…)

Categorias
Gente

Relacionado por