Repórter da Globo é acusada de tratar morador de rua com ‘nojo’

A repórter Sabina Simonato. Foto: Reprodução/Globo

O site Notícias da TV informa que a repórter Sabina Simonato foi criticada por um telespectador na edição desta terça (6) do Bom Dia São Paulo. Ela fez reportagem sobre a dificuldade de pessoas que vivem nas ruas do centro de São Paulo e sofrem com as noites frias. Sabina entrevistou um homem que havia dormido na rua e, pelas redes sociais, foi acusada de tratá-lo com ‘nojo’ e ‘desconforto’. Na reportagem, Sabina circulou por algumas ruas e falou sobre o frio, o forte vento que batia e o fato de algumas pessoas se recusarem a ir para abrigos da prefeitura, por diversos fatores. Cinco moradores de rua morreram no Estado de São Paulo durante esta madrugada.

De acordo com a publicação, perto do Mosteiro de São Bento, Sabina entrevistou um senhor chamado Wilson que havia dormido na rua e que disse que o problema de ir para abrigos era que já tinham arrumado briga com ele lá. No final da entrevista, o homem queria criticar as “autoridades do Brasil”, e Sabina afastou o microfone dele. Minutos depois, Rodrigo Bocardi lia comentários dos telespectadores no Twitter e destacou um que criticava duramente a repórter. “Que nojo do Bom Dia São Paulo entrevistando moradores de rua. O desconforto da repórter era evidente”, escreveu um telespectador chamado Guilherme Françoso.

Glória Vanique se surpreendeu na hora. “Nojo? Desconforto? Eu não percebi nenhum desconforto”, defendeu a colega. Bocardi disse que só estava lendo a opinião, para ser democrático. Posteriormente, o apresentador voltou a mostrar tweets dos telespectadores e disse que várias pessoas estavam se solidarizando com Sabina Simonato. “Triste ver a falta de compaixão do próximo. Eu não vi o desconforto de Sabina, e sim carinho e cuidado com o entrevistado”, comentou outra internauta, Paula Oliveira, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por