Roberto Kovalick estreia em programa da Globo já promovido para a bancada do Jornal Nacional

Roberto Kovalick. Foto: Reprodução/Globo

Reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV informa que o jornalista Roberto Kovalick vai estrear como apresentador do Hora 1, na próxima segunda-feira (9), já promovido ao time de profissionais que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados e feriados, o que na Globo é sinal de prestígio. A informação foi anunciada internamente na tarde de terça-feira (3) por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora.

De acordo com a publicação, Kovalick entrará no lugar de Monalisa Perrone, que pediu demissão, após 20 anos na emissora, para apresentar um telejornal no horário nobre da CNN Brasil, conforme revelou em primeira mão o Notícias da TV.  A demissão de Monalisa pegou a Globo de surpresa, mas a emissora reagiu rápido. Quatro horas depois, anunciava Kovalick na bancada do primeiro jornal do dia. Na Globo desde 1990, ele tem um “currículo de primeira”. Como repórter e correspondente internacional (viveu em Nova York, Tóquio e Londres), trabalhou nas principais coberturas das últimas duas décadas.

De forma geral, a nomeação de Kovalick foi bem aceita nos interiores da Globo. Ali Kamel recebeu dezenas de e-mails parabenizando-o pela escolha, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por