Roteiros inéditos de Stanley Kubrick da década de 50 foram encontrados no Reino Unido

Stanley Kubrick. Foto: AFP

Rolling Stone informa que, segundo o jornal The Guardian, foram encontrados três roteiros assinados por Stanley Kubrick, previamente inéditos, em uma casa que o diretor havia morado durante a década de 1950.

De acordo com a publicação, as narrativas, não finalizadas, focam em temas como casamento, traição e ciúme. Um dos projetos, intitulado de Married Man (Homem Casado, em português), possui 35 páginas de cenas datilografadas e outras notas escritas à mão. O segundo, The Perfect Marriage (O Casamento Perfeito, em português) possui apenas sete páginas. Jealousy (Ciúme, em português) é o terceiro material e contém 13 páginas de material datilografado e páginas escritas à mão. Os três roteiros, aparentemente, são variações da história de um casal cuja relação apresenta ressentimentos. De acordo com o Deadline, os roteiros foram escritos em um período em que Kubrick enfrentava problemas com a sua esposa Ruth Sobotka. Em 1957, eles se separaram.

Os três roteiros fora transferidos para a Universidade das Artes em Londres, no Reino Unido, junto aos arquivos sobre o cineasta, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por