Fã de Bob Dylan compra casa em que o roqueiro viveu durante a infância

Bob Dylan. Foto: Wikimedia Commons

Rolling Stone informa que Bill Pagel, grande fã do músico Bob Dylan, comprou a melhor coisa que um colecionador poderia ter: a casa de Hibbing, em Minnesota, onde Dylan viveu de 1948 a 1959.

De acordo com a publicação, segundo a Minneapolis Star Tribune, ele comprou a casa de 1.600 metros quadrados por US $ 84 mil. Pagel planeja restaurar a casa para que ela remeta diretamente a infância de Dylan nos anos 1950. “Estou tentando encontrar outro colecionador que comprou muitas peças da mobília original, incluindo coisas do quarto de Bob Dylan, da casa de Hibbing em 1988”, disse em um comunicado. “Eu adoraria descobrir quem poderia localizar esta pessoa.”

O farmacêutico de setenta anos, comanda o site boblinks.com desde 1995. Dentre suas coleções, ele abriga o setlist de Bob Dylan da turnê Never Ending Tour. Seu fandom remonta mais de 50 anos de história de Dylan. Em 2001, ele comprou a primeira casa em que Dylan morou durante a infância, um duplex em Duluth Minnesota por US $ 82.000 no Ebay. A casa era a peça central de sua coleção até a sua recente compra. O desejo de Pagel é transformar as duas residências em um museu do artista, completa o site.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por