Saiba quais são as 10 melhores séries originais da Netflix

Jonas em Dark. Imagem: Divulgação/Netflix

Do Canaltech.

A Netflix, que hoje domina o mercado de streaming de séries, filmes e documentários, não para de lançar novos títulos todos os meses, inclusive originais. Enquanto alguns acabam ficando no esquecimento, outros conquistam mais atenção do público, ganhando popularidade não só pelas histórias envolventes, como pela qualidade de produção, roteiro, entre várias outras áreas existentes no mercado do entretenimento.

(…)

Se você está em dúvida sobre o que assistir ou por qual delas começar, o Canaltech preparou uma lista com as 10 melhores séries originais da Netflix que estão disponíveis na plataforma de streaming, algumas já finalizadas e outras ainda em andamento. Confira quais são:

1. Master of None

Master of None é uma série criada pelo ator, diretor, humorista, entre várias outras funções, Aziz Ansari. A trama acompanha a vida de Dev, interpretado pelo próprio Aziz, um ator de Nova York que, aos 30 anos, está passando por uma crise existencial e não sabe muito bem o que deseja para o seu futuro.

(…)

2. Stranger Things

Stranger Things, série dos irmãos Duffer, estreou em 2016 e imediatamente se tornou um sucesso mundial. A produção de ficção científica conta a história de mistérios envolvendo a cidade de Hawkins, no estado norte-americano de Indiana, quando uma passagem para o Mundo Invertido começa a trazer problemas para os moradores da pacata região.

(…)

3. Olhos que Condenam

Olhos que Condenam é uma minissérie que conta uma triste e revoltante história real que aconteceu nos Estados Unidos no fim dos anos 1980. Antron McCray, Kevin Richardson, Raymond Santana, Yusef Salaam e Korey Wise eram cinco adolescentes negros que vagavam pelo Central Park, um dos maiores parques de Nova York, quando uma mulher foi estuprada e deixada em estado grave. Como sua condição não a possibilitou descrever quem eram os autores do crime, a culpa acabou caindo nos jovens, apontando para o preconceito racial.

(…)

4. Mindhunter

Mindhunter é uma das séries de maior sucesso da Netflix, trazendo ao assinante uma história de investigação criminal que deu origem ao termo assassino em série, ou serial killer, que mostram características em comum com criminosos e seus estilos de matar.

(…)

5. Dark

A série alemã Dark traz a história de viagem no tempo em universos paralelos que prometem deixar qualquer um com uma interrogação na cabeça, atiçando a curiosidade dos expectadores para saberem como tudo irá se desenrolar. Tudo começa quando duas crianças desaparecem misteriosamente, envolvidas com quatro famílias diferentes que, no fim, descobrem que elas têm mais em comum do que imaginavam.

(…)

6. Ozark

Se você sente falta das histórias de Breaking Bad, a Netflix conta com um título original que traz o mesmo conceito: envolvimento com um crime que vira uma bola de neve e que você nunca vai conseguir se livrar. O nome da trama é Ozark e conta a história da família Byrde, que se vê envolvida com um cartel mexicano por causa do pai, Marty, contratado pelos criminosos para fazer seus serviços sujos de lavagem de dinheiro.

(…)

7. Sex Education

Sex Education é uma trama britânica que trata a vida adolescente de uma forma mais realista, abordando problemas de relacionamento e sexuais enfrentados durante esse período tão complicado da vida. O foco da série é no personagem Otis (Asa Butterfield), um garoto ainda virgem, e sua mãe, Jean (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual. Enquanto a mãe sabe de tudo do universo sexual, ele entende do assunto apenas na teoria e não consegue aplicar na prática na sua vida.

(…)

8. BoJack Horseman

BoJack Horseman é uma animação que conta a história de BoJack, um ex-ator de sitcom dos anos 1990 que, depois do sucesso, se vê em uma carreira decadente. Com 40 e poucos anos de idade, o personagem apresenta ao espectador não só dilemas profissionais, como também da sua relação com a família, mulheres e amigos, abordando temas importantes e intensos, como o egoísmo.

(…)

9. Peaky Blinders

Peaky Blinders é quase que uma produção de filme tamanha a dedicação de seus produtores. A trama se passa em 1919, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, com foco em Tommy Shelby (Cillian Murphy), o líder de uma perigosa gangue que existiu entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, envolvendo crimes como apostas, tráficos de armas, relações políticas, e muitas outras coisas.

(…)

10. Orange Is The New Black

Orange Is The new Black é uma das primeiras séries originais da Netflix, lançada em 2013. A trama tem como foco principal a personagem Piper, interpretada por Taylor Schilling, uma mulher com seus 30 e poucos anos que, após o envolvimento com a pessoa errada, acaba sendo sentenciada a 15 meses de prisão. Porém, a sua relação com as outras mulheres da penintenciária feminina faz com que ela veja que não vai ser tão fácil assim se livrar dessa.

(…)

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por