Salário de R$ 60 mil na carteira: Por que Ivan Moré não assinou contrato com a Record?

Do Notícias da TV:

Contratação dada como certa no início do mês, Ivan Moré está fora dos planos da Record a curto prazo por causa de um impasse incomum nas negociações. Ambas as partes já tinham acertado um salário de R$ 60 mil mensais, de fazer inveja a qualquer mortal. Mas o jornalista fez uma exigência que foi vista como arrogante, e o negócio melou.

Moré não abriu mão de ser contratado como pessoa jurídica sem descontos e com garantia de emprego de três anos. A Record não aceitou. O queria com carteira profissional assinada, (muitos) descontos no holerite e passível de dispensa a qualquer momento.

A negociação ainda não é tratada como completamente encerrada, mas a Record já decidiu que não dará um passo para avançá-la a não ser que Moré recue da exigência de ser contratado por meio de uma empresa da qual ele é dono.

O impasse causou estranheza porque, até alguns anos atrás, ser contratado como PJ era a norma para salários altos, tanto na Globo como na Record. Eram as emissoras que impunham o contrato como PJ, e os funcionários gostavam porque tinham a sensação de que ganhavam mais, o que nem sempre era real.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por