Sandra Annenberg não queria deixar telejornal da Globo e mudança foi imposição de Ali Kamel, diz colunista

Sandra Annenberg durante a sua despedida do Jornal Hoje
Imagem: Reprodução/TV Globo

A informação é da coluna de Flávio Ricco no UOL. “Esta sexta-feira foi um dia muito difícil, tanto para Sandra Annenberg, que se despediu da bancada do ‘Hoje’ após 18 anos – 16 deles seguidos, quanto para a equipe do jornal que a acompanhou nesse período todo. Eles também choraram ao receberem notícia da própria apresentadora que ontem seria o seu último dia. Sandra, agora, vai se preparar para substituir Sérgio Chapelin no ‘Globo Repórter’ e formar dupla com Glória Maria. Profissional que é, irá encarar com a mesma determinação esse novo desafio de sua carreira”.

O jornalista desenvolve: “Mas, dependesse apenas da sua vontade, ela continuaria no jornal de todas as tardes. Amava fazê-lo e tinha uma enorme sintonia com os colegas de trabalho. Para priorizar o ‘JH’, até abriu mão do ‘Jornal Nacional’. A mudança foi uma imposição da direção de jornalismo – leia-se Ali Kamel”.

“Segundo colegas da jornalista, ela se disse ‘arrasada’ com a determinação. Não queria sair. Uma atitude até natural. De qualquer forma, também no ‘GR’, existe a certeza que também fará o seu trabalho muito bem”, completa o colunista.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por