São Paulo: Grafite em apoio a comunidade LGBT no Minhocão será apagado

Mural foi pintado em 2017 para divulgar marca da vodca Absolut (Reprodução/Veja SP)

Reportagem de Ricardo Chapola e Tatiane de Assis na Veja São Paulo informa que, parte de grafite com um manifesto em defesa da comunidade LGBT pintado na parede lateral de um dos prédios que margeiam o Minhocão, no centro de São Paulo, amanheceu apagado nesta terça-feira (20). A imagem do mural retratava uma transexual abrindo as asas junto com a mensagem “a arte resiste”. Na parte inferior do painel, uma multidão que se divide entre quem apoia e quem julga a diversidade de gênero.

De acordo com a publicação, o mural era parte de um novo formato de anúncio para divulgar a vodca Absolut. Foi pintado em 2017 pela artista trans Patrick Rigon, com curadoria da empresa Instagrafife. Fundadora da companhia, Marina Bortoluzzi explicou que o mural começou a ser apagado porque o contrato da Absolut com a administração do prédio onde a obra foi feita encerrou em agosto. “A empresa manteve o mural por dois anos pagando um aluguel anual bem alto para o prédio”, afirma Marina.

“O prédio decidiu então manter o prédio em sua cor original. Infelizmente os síndicos e a administração dos prédios não têm noção do impacto que nossos murais inspiram nas pessoas”. A reportagem não conseguiu contato com a síndica do edifício Lang, onde o painel estava exposto, completa o site.

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por