‘Saúde de João Gilberto nunca foi prioridade de filhos mais velhos’, afirma ex-mulher

João Gilberto. Foto: Reprodução/YouTube

A Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo afirma que a empresária Cláudia Faissol, ex-mulher de João Gilberto, diz que embora parcialmente interditado pela filha Bebel, o músico de 87 anos segue ativo em suas atividades em casa. Mãe da filha caçula de Gilberto, Luísa, 14, Faissol também afirma que “há um ambiente de paranoia geral” que agrava a situação familiar.

De acordo com a publicação, o criador da bossa nova passa por dificuldades financeiras e foi interditado judicialmente no final de 2017 pela filha Bebel. Nesta semana, o filho mais velho do músico, João Marcelo, acusou a irmã de estar roubando o dinheiro do pai. “Ao longo desses anos, observo que o cuidado com sua saúde nunca foi prioridade para seus filhos mais velhos”, diz Faissol. Segundo ela, é importante “ficar claro que o agravamento dessa situação vulnerável do João muito se deve à forma como Bebel Gilberto vem conduzindo esse processo [da interdição]”.

Ela também afirma que há anos paga sozinha as despesas da filha que tem com Gilberto e que, após a interdição, passou a ter acesso restrito ao músico. “Ele praticamente não tem privacidade para falar ao telefone conosco, e até mesmo para receber visita da própria filha em casa”, completa a Folha.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por