SBT divulga ibope inflado, Record pede retratação e caso sobra até pra Globo

Logo das emissoras Globo, Record e SBT (Foto: Montagem/TV Foco)

Tiago Minervino no site TV Foco informa que os números da audiência das três principais emissoras do país acabou gerando controvérsias entre a Record e o SBT, segunda e terceira maiores empresas de comunicação do país, respectivamente, e acabou sobrando alfinetada até para a TV Globo, que manteve-se indiferente aos fatos. De acordo com informações do colunista Maurício Stycer, do UOL, o canal do Silvio Santos supervalorizou os números do Ibope referente a São Paulo, comemorando uma pretensa soberania sobre o canal do bispo Edir Macedo.

Segundo a publicação, conforme Stycer, excluindo as atrações da TV Globo, o SBT apontou que o programa “The Noite”, comandado por Danilo Gentili, teria ficado em primeiro lugar durante todo o mês de abril, em São Paulo, totalizando 688 minutos na liderança. Em tom de contestação, a Record sugeriu a retificação dos dados, cobrando para si o posto de segunda emissora mais assistida no estado, afirmando que seu programa, “Balanço Geral”, ficou em primeiro lugar por 1.132 minutos em abril. Ainda segundo o colunista, a Record cogitou fazer uma reclamação formal da atitude do SBT junto ao Kantar Ibope.

A empresa de Silvio Santos reconheceu, por meio de nota, o erro, parabenizou a concorrente pelos resultados e, de quebra, alfinetou a campeã de audiência, a TV Globo. “O SBT parabeniza o ‘Balanço Geral’ pela conquista na faixa vespertina e não deixa de comemorar a liderança do ‘The Noite’, proporcionando muita dor de cabeça à Globo”, afirmou, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por