‘Vice’ de Bonner no Jornal Nacional assume cargo que é considerado como ‘vitrine’ na Globo

William Bonner no Jornal Nacional da Globo. Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daniel Castro no site Notícias da TV informa que o segundo homem mais poderoso do principal jornal da TV brasileira, Fernando Araujo Castro assumirá em junho um dos cargos mais cobiçados do departamento de Jornalismo da Globo, o de chefe de Redação em São Paulo. O posto é considerado uma “vitrine”, uma plataforma para futuras promoções. Por ele, passaram Mariano Boni, hoje um dos principais executivos do Entretenimento da emissora, e Ricardo Villela, diretor-executivo de Jornalismo, o terceiro na hierarquia do departamento.

De acordo com a publicação, Castro assumirá a vaga de Denise Sobrinho, na Globo desde o início dos anos 1980. Ela se aposenta no fim do mês. A movimentação ainda não é oficial, não foi comunicada internamente pela Globo, mas já está sacramentada. Nas últimas semanas, Castro procurou imóveis em São Paulo e foi visto várias vezes na Redação do Brooklin. A promoção de Fernando Castro causará uma dança das cadeiras. Para seu lugar ao lado de William Bonner, está cotada Cristiana Sousa Cruz, atualmente na GloboNews. Ela é filha de Alberico de Sousa Cruz, todo-poderoso do Jornalismo da Globo entre 1990 e 1995, que surgiu na Era Collor.

Fernando Castro é editor-chefe adjunto do Jornal Nacional desde o começo de 2015, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por