SBT é condenado a indenizar ex-funcionária de Ratinho por falsa promessa de reformar casa

Ratinho no SBT (Reprodução/SBT)

Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão informa que o SBT foi condenado a indenizar em R$ 40 mil uma ex-funcionária da emissora, que trabalhou no Programa do Ratinho, por ter prometido uma reforma em sua casa. No entanto, a promessa não foi cumprida e a funcionária foi demitida. A decisão foi em segunda instância. No entanto, o SBT recorreu da decisão. A emissora pediu embargo declaratório do caso. A emissora já havia recorrido da decisão em segunda instância, mas perdeu. Ainda não se tem previsão de julgamento dos embargos, que ocorrerá no Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com a publicação, a ex-funcionária entrou com um processo contra o SBT e contra Ratinho, porque teve uma promessa de reforma na sua casa declarada pelo apresentador. Na ocasião, a mulher trabalha na produção do Programa do Ratinho e pediu para ser indicada a participar do quadro Construindo um Sonho, do Domingo Legal. Segundo ela, sua casa estava em condições ruins e estaria apta para participar do quadro da atração dominical de Celso Portiolli. No entanto, Ratinho não fez a indicação com a promessa de que a produção de seu programa iria reformar a sua casa.

Mas a funcionária não teve a sua reforma prometida realizada e ainda foi dispensada do canal de Silvio Santos anos depois. No processo, ela ela ter sofrido “efetiva quebra de expectativa e abalo psicológico” com o caso, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por