Sem aceitar média de 1 ponto, Justus põe culpa no Ibope por fracasso do Aprendiz

Do UOL:

Roberto Justus fez carreira, fama e fortuna como publicitário. Foi, por anos, um nome respeitado neste mercado. Dono de agência, planejou e implantou milhares de campanhas publicitárias com base, entre outros parâmetros, nos números de audiência da TV aberta medidos pelo Ibope.

Estes mesmos números também ajudaram a balizar a sua carreira na televisão, para o bem e para o mal. O sucesso, inicial, como apresentador de “O Aprendiz” (2004-09), na Record, deu impulso a outros trabalhos. Não por acaso chamou a atenção de Silvio Santos e virou apresentador de game shows no SBT (2009-11).

No seu retorno à Record, em 2013, retomou o “Aprendiz”, mas os números do Ibope sinalizaram que, talvez, a fórmula estivesse começando a se esgotar. A sua trajetória à frente da “Fazenda” (2015-17) e do “Power Couple” (2016-17) também foi acompanhada, passo a passo, pelos medidores de audiência.

Em todos estes anos, Justus teve altos e baixos em matéria de Ibope, mas nunca um resultado tão frustrante quanto o registrado pelo retorno de “O Aprendiz” na Band, em março de 2019. Até agora, a atração não consegue aparecer nem entre as dez mais vistas da emissora.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por