Série sobre abuso sexual, ‘Assédio’ chega com cenas fortes e sem cortes na Globo

Série vai ter cenas de nudez na TV aberta ( Reprodução: Globo)

Do Notícias da TV:

Lançada em setembro no Globoplay, a minissérie Assédio chega à Globo nesta sexta (3) com uma missão indigesta: fazer o grande público assistir a uma história pesada, sobre um médico que abusava sexualmente de suas pacientes. Apesar de mostrar cenas intensas de nudez e estupro, a atração vai ao ar sem cortes na TV aberta.

A decisão pegou de surpresa até mesmo executivos do Grupo Globo. João Mesquita, diretor-geral do Globoplay, alegou na quinta passada (25), durante apresentação de sua plataforma no Rio2C, maior evento de audiovisual do Brasil, maior evento de audiovisual do Brasil, que o streaming era uma saída para exibir programas mais densos, que não poderiam ir ao ar na Globo.

“Às vezes, os nossos produtos vão ter versões diferentes. No Globoplay, pode ter mais violência, mais sexo, porque não precisa respeitar nenhuma limitação de horário. Depois, quando for passar na TV aberta, muda tudo.Assédio é um bom exemplo, vai ao ar completamente reeditada, porque não pode passar uma série de cenas que estavam disponíveis no Globoplay”, apostou ele.

Horas antes da fala de Mesquita, a diretora de Assédio, Amora Mautner, afirmou desconhecer qualquer intervenção na série para sua exibição na Globo. Questionada se precisou fazer qualquer corte, ela foi curta e grossa. “Por enquanto, não. Até agora, não me pediram nada”, declarou Amora, atualmente envolvida na próxima novela das nove, A Dona do Pedaço.

(…)

Categorias
Series & TVTV

Relacionado por