Sindicato afirma que Globo realiza demissões em massa nas equipes externas

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação

Sindicato dos Radialistas de São Paulo afirma que a TV Globo está demitindo e vai demitir dezenas de funcionários que trabalham com equipes de reportagens externas.

De acordo com o sindicato, os operadores das chamadas UPE (Unidades Portáteis Externas) foram avisados que serão demitidos. Anúncio foi feito em uma reunião dias atrás, que teria terminado de forma tensa e com bate-boca. Há um cálculo de que de 70 a 100 pessoas poderão perder o emprego. Emissora decidiu contratar uma empresa de locação com motorista, e que cada equipe externa passará a ter um novo equipamento, o chamado kit-light. Essa mudança teria relação direta com as demissões.

Globo enviou, por meio da CGCom, a seguinte resposta sobre esse caso: “Não houve qualquer tensão ou bate-boca, já que a utilização de ‘kits light’ pelas equipes de reportagem da Globo já foi implementada em diversas localidades, com sucesso. É resultado da evolução tecnológica e dos processos de trabalho, garantindo a agilidade da cobertura jornalística e a ampliação do número de equipes envolvidas. As mudanças que ocorrem nas equipes de São Paulo estão em linha com o modelo já adotado em outras praças e editorias. Assinado Central Globo de Comunicação”.

Informações são da Coluna de Ricardo Feltrin no UOL.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por