Tino Marcos volta pra Globo como ‘freelancer’ e perderá salário de R$130 mil

Tino Marcos
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Coluna de Léo Dias no UOL.

No último mês de julho, o repórter Tino Marcos anunciou uma “licença” de suas funções no Esporte da TV Globo. Durante seis meses ele não receberia salário e sua volta estava prevista para janeiro de 2020. De fato, Tino volta em janeiro, mas tudo mudou em seu contrato com a Globo. Agora, ele passará a ser um freelancer com algumas regalias. Receberá por trabalhos feitos, não entrará na escala de plantões da redação e nem sequer vai precisar dar expediente na redação.

Até então, Tino Marcos trabalhava no esquema de CLT, com carteira assinada, e um gordo salário, que, segundo consta, era entre 130 e 150 mil reais por mês. Mas Tino continuará recebendo alguns benefícios, como plano de saúde.

Essa decisão da TV Globo não atingiu apenas a Tino, mas a todos os profissionais de Esporte que tinham salários acima dos 100 mil reais.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por