TV Globo faz pesquisa e descobre que seu público mais velho rejeita Fernanda Gentil

Fernanda Gentil. Foto: Reprodução/Globo

Reportagem de Daniel Castro e Gabriel Vaquer no site Notícias da TV informa que Fernanda Gentil é rejeitada pelos mais velhos, faixa etária que representa o grosso da audiência da TV aberta em pesquisa da Globo. A antipatia pela apresentadora foi revelada em uma das pesquisas qualitativas que a emissora fez com o público para ajudar a criar o projeto. Pesquisas do gênero são normais quando um programa de TV está sendo formatado e um apresentador, testado. O estudo foi realizado no início do mês, e teve atuação direta de Gentil, que foi aos estúdios fazer imagens para o trabalho. Com a pesquisa, a Globo quis testar a reação potencial da audiência a determinadas intervenções da jornalista, que apresentou o Esporte Espetacular até dezembro.

De acordo com a publicação, as gravações renderam muitos comentários na emissora, já que foi a primeira vez de Fernanda dentro de um estúdio para o seu programa. Houve especulações de que ela já faria um piloto, mas não havia nenhum cenário montado ou iluminação. O resultado da pesquisa chegou semana passada e mostrou que a população mais velha não gosta da Fernanda Gentil. Os dados causaram surpresa na Globo, já que a jornalista atuava no Esporte, visto essencialmente por um público mais maduro, e devem influenciar na formatação do programa.

A maior parte do público dos canais abertos, principalmente durante a faixa diurna, é de 50 anos para cima, segundo pesquisa do Ibope feita em 2015, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por