Vexame pronto: Record promete “telejornal feito em stories, tuites e memes”

Sérgio Aguiar e Janine Borba. Foto: Divulgação/Record

A informação sobre a emissora é de Maurício Stycer no UOL. “A Record TV anunciou oficialmente nesta quinta-feira (05) o seu novo investimento em jornalismo – quatro edições curtas do “Jornal da Record” ao longo da programação, acrescentando 45 minutos por dia de notícias ao vivo, com estreia na próxima segunda-feira (09). O principal telejornal da emissora também vai estrear novo cenário e vinheta. Como antecipou o colunista Ricardo Feltrin no último sábado (31), com esta novidade a emissora passa a exibir 14 horas diárias, de segunda a sexta, de jornalismo”.

O jornalista desenvolve: “Os apresentadores Janine Borba e Sérgio Aguiar vão se revezar no comando dos quatro novos boletins, de cerca de 10 minutos cada – um pela manhã, dois à tarde e um à 0h30. Para compensar, os programas ‘Hoje em Dia’, ‘Cidade Alerta’ e as reprises de novelas vão perder parte do tempo. Celso Freitas e Adriana Araújo seguem no comando do ‘Jornal Record’ principal. Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, prometeu que as quatro edições curtas do JR não vão repetir notícias e sempre terão entradas ao vivo de repórteres da emissora”.

E completa: “Guerreiro disse que, ao assumir o cargo, no início de 2019, recebeu a missão de ‘reinventar a maneira de levar a notícia ao espectador’. Neste esforço, a Record contratou quatro profissionais para uma área que está sendo chamada de ‘jornalismo de dados’. Trata-se de acompanhar nas redes sociais os assuntos que mais interessam o espectador (trends) e levar estes temas para os telejornais da emissora em todas as plataformas existentes. ‘Vamos fazer o telejornal onde o espectador estiver, em stories (Instagram), em tuites (Twitter) e memes (Facebook)’, disse”.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por