Roger Waters toca ‘Wish You Were Here’ em manifestação pedindo libertação de Assange

Roger Waters. Foto: Reprodução

A Revista Monet informa que Roger Waters apareceu de surpresa em uma manifestação a favor da liberação de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, da prisão. O protesto foi realizado em Londres, na Inglaterra, e contou com apresentação de Waters, que cantou o clássico do Pink Floyd ‘Wish You Were Here’.

De acordo com a publicação, Julian Assange está preso desde o começo do ano em Londres. Antes, ele passou sete anos morando na embaixada do Equador na Inglaterra. O ativista ficou famoso por fundar o site ‘WikiLeaks’, que divulga uma série de documentos confidenciais. Ele é acusado por crimes sexuais cometidos na Suécia, além de ter quebrado as condições de fiança na Inglaterra.

Antes de tocar, no entanto, o músico falou com os protestantes, que estavam reunidos na porta do Ministério do Interior local, responsável pela segurança britânica. “Como nos colocamos na posição de Julian Assange, que está em confinamento solitário? Como nos colocamos na posição daquela criança na Síria ou Palestina que está sendo bombardeada por pessoas que estão aqui nesse escritório?”, questionou Waters, completa o site.

 

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por