Vice da RedeTV, acredite se quiser, defende filho de Bolsonaro como embaixador: “Vamos pensar no Brasil”

Marcelo de Carvalho se posicionou a favor de Bolsonaro – Foto: Montagem

Naian Lucas no site NaTelinha informa que Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, defendeu o nome de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos, em publicações feita nesta quinta-feira (18) no Twitter. Iniciando o tema, ele compartilhou um texto escrito pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano para o jornal Folha de S.Paulo, onde apresenta sua opinião favorável a escolha do presidente Jair Bolsonaro. “Excelente artigo do Feliciano. Com dados históricos e o embasamento legal”, iniciou o apresentador. “Aliás eu não entendo o fuzuê a respeito da possível nomeação do Eduardo para a embaixada em Washington. Em primeiro lugar fiz uma pesquisa e tanto nos US como aqui há um histórico de embaixadores que não são diplomatas de carreira”, disparou.

Segundo a publicação, é a primeira vez que Marcelo se envolve na polêmica da indicação feita pelo presidente para que seu filho fique na embaixada dos Estados Unidos. Defensor do atual governo brasileiro, ele se posicionou favorável a ida de Eduardo para a capital do país administrado por Donald Trump.

Na visão de Carvalho, não é preciso que embaixador tenha obrigação de ser diplomata de carreira. “Além dos citados pelo artigo do Feliciano, cito o banqueiro Walther Moreira Salles, que desempenhou tao bem sua função que pelo resto da vida foi chamado de embaixador. Do outro lado, 30% dos embaixadores nomeados pelo governo americano não são diplomatas de carreira”. O comunicador insiste que é necessário o Brasil continuar se aproximando dos americanos e buscar novos horizontes de empreendimento para o crescimento das finanças do país, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por