‘Vice’ de Bonner no Jornal Nacional assume ‘cargo vitrine’ na Globo

William Bonner no JN da Globo. Foto: Reprodução

Do Notícias da TV:

Segundo homem mais poderoso do principal jornal da TV brasileira, Fernando Araujo Castro assumirá em junho um dos cargos mais cobiçados do departamento de Jornalismo da Globo, o de chefe de Redação em São Paulo. O posto é considerado uma “vitrine”, uma plataforma para futuras promoções. Por ele, passaram Mariano Boni, hoje um dos principais executivos do Entretenimento da emissora, e Ricardo Villela, diretor de Jornalismo da Globo em Brasília.

Castro assumirá a vaga de Denise Sobrinho, na Globo desde o início dos anos 1980. Ela se aposenta no fim do mês. A movimentação ainda não é oficial, não foi comunicada internamente pela Globo, mas já está sacramentada. Nas últimas semanas, Castro procurou imóveis em São Paulo e foi visto várias vezes na Redação do Brooklin.

A promoção de Fernando Castro causará uma dança das cadeiras. Para seu lugar ao lado de William Bonner, está cotada Cristiana Sousa Cruz, atualmente na GloboNews. Ela é filha de Alberico de Sousa Cruz, todo-poderoso do Jornalismo da Globo entre 1990 e 1995.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por